• 3ª Edição da Corrida do Trabalhador é realizada em Ribeirão das Neves

6 de maio de 2024

Uma festa do esporte, com muita animação, dedicação, esforço e comemorações. Assim foi a 3ª Edição da Corrida do Trabalhador, promovida pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura e que reuniu na manhã de quarta-feira, dia 1º de maio, cerca de 1.500 pessoas na tradicional Praça de Justinópolis.

Foram diversas atrações: corrida de 8 quilômetros, caminhada de 2 quilômetros e a modalidade kids que foi um sucesso. A corrida masculina foi vencida por Kennedy Ribeiro de Almeida, 33 anos, com o tempo de 28 minutos. O atleta, morador do bairro Veneza, não escondeu a emoção ao concluir a prova. “Minha meta era ficar entre os cinco primeiros colocados. Me preparei muito para a corrida e consegui ficar em primeiro lugar. É a primeira vez que participo e fui campeão. Estou muito feliz”, comemora.

Quem também vibrou bastante foi Regiane França Ferreira, de 36 anos, campeã da categoria feminina ao completar o percurso em 32 minutos. “É a primeira vez que eu venho na corrida do Trabalhador e achei excelente. O percurso é bruto, não é fácil, tem subida, o sol estava muito forte, a hidratação foi essencial. Preciso falar também do carinho e atenção que recebemos durante todo o evento. A organização está de parabéns. Os eventos de corrida em Ribeirão das Neves já estão no calendário dos atletas profissionais”, afirmou.

O Secretário de Esporte e Cultura, Adalberto Alves, falou sobre como foi a preparação para mais uma edição da Corrida e que a cada ano o investimento aumenta. “Foram meses de preparação para este evento. Tudo foi pensado com muito cuidado e com dedicação para que o evento fosse o melhor possível. Ampliamos a equipe de apoio, a estrutura está mais moderna. Outro diferencial foi a premiação para os atletas. Só tenho a agradecer por mais uma edição da Corrida do Trabalhador e até o próximo evento”, concluiu.

Wesley Alisson Santos Fonseca, 36 anos, que ficou na quarta colocação da categoria masculina, gostou da premiação. “Essa é uma das poucas corridas da região que premia até o 5º lugar, o que potencializa os nossos esforços. Somos valorizados. O percurso é bacana, cheio de desafios e fiquei muito animado com o meu lugar no pódio, principalmente por ser a minha primeira participação”, afirma.

O Prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins, prestigiou o evento e ressaltou a importância do esporte e de eventos como este no calendário de atrações da cidade. “No Dia do Trabalhador, estamos o que? Trabalhando. O melhor meio de prestigiarmos a cidade é através das pessoas. É dar oportunidade de trabalho na cidade onde moramos. E este evento veio para ficar! Foram mais de mil atletas inscritos. O esporte é vida, é qualidade de vida. Gostaria muito de agradecer aos participantes, às famílias que estiveram aqui presentes e a todos que de alguma forma estão envolvidos neste evento tão importante para Neves”, ressaltou.

Neves: Referência em Corridas de Rua

O primeiro evento oficial de corrida, realizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, foi em dezembro de 2019. Deste então, já foram realizadas sete edições, sendo quatro eventos da “Corrida da Eduardo Brandão” e três “Corrida do Trabalhador”, com a presença de mais de 9 mil pessoas, consolidando as corridas de rua no calendário esportivo e cultural da cidade. A cada evento a estrutura fica mais robusta proporcionando aos atletas e demais participantes segurança, conforto, saúde e bem-estar.

Vinícius Santos Sabino, 22 anos, morador do bairro Papine, em Justinópolis, participou pela primeira vez da Corrida e elogiou o evento. “A estrutura está muito bacana com ambulância, água para os corredores, pessoas para orientar, sinalização de trânsito. Não sou corredor profissional, vim pela festa e para prestigiar a cidade também, porque gosto muito de Neves”, pontuou.

O pequeno Geraldo Davi Freitas dos Santos, 9 anos, morador no bairro Maracanã foi o campeão da corrida kids e gostou muito de participar da corrida. A tia do vencedor, Ludmila Mara dos Santos, estava orgulhosa do sobrinho. “Incentivo desde novo o esporte. Ele se empenhou muito no percurso e espero que ele continue nessa área”, finalizou.