• Reunião debate estrutura para implantação do Projeto Miguilim

2 de maio de 2024

O Projeto Miguilim nasceu da inspiração do personagem do autor Guimarães Rosa que passou a enxergar o mundo de forma diferente quando ganhou os óculos. Lançado pelo Governo do Estado de Minas Gerais em 2023, o projeto chegará a Ribeirão das Neves para os educandos da rede pública que se enquadrarem nos critérios após a triagem realizada pela equipe do PSE – Programa de Saúde na Escola na faixa etária de 5 a 18 anos de idade. As tratativas para a implantação estão bem avançadas e, na segunda-feira, dia 29 de abril, foi realizada uma reunião da Junta Reguladora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do município de Ribeirão das Neves, com a participação dos membros da Junta Reguladora, dentre eles, a técnica responsável pela Clínica Municipal de Oftalmologia, a Coordenadoria da Central de Marcação, profissionais da Clínica Municipal de Reabilitação e a equipe que compõe o programa de saúde na escola em Ribeirão das Neves sob a coordenação Patrícia Maria de L. Araújo, responsável pela Junta Reguladora.
Nesta reunião foi apresentado o programa a todos os técnicos e realizada a “Discussão de fluxos do Programa Miguilim deliberação CIB-SUS/MG nº 4.284, de 25 de julho de 2023”.