A UBR Arlete de Souza promoveu uma homenagem às mulheres. A ação foi conduzida pela Dra Clélia M Hassem Maciel que, ao lado do marido Gil Renato Dias Monteiro, destacou a importância do papel desempenhado pela mulher e a forte representatividade que a mesma exerce na condução da vida familiar e profissional.
No discurso de abertura da solenidade a médica ressaltou que as mulheres são a força que move as famílias e a sociedade em geral, sendo necessário reconhecer a importância desse papel na vida de cada um. Segundo a Dra Clélia, mais do que uma data simbólica, o dia 8 de março reforça o reconhecimento pelo valor e significado da mulher por ser forte, guerreira, empreendedora, mães, avó, dona de casa, e que está presente, em cada passo, para suas conquistas. Ele ressalta que, muito embora as mulheres devem ser lembradas e homenageadas todos os dias é, nesta data em questão, que a homenagem traz à luz a reflexão sobre a história de lutas e conquistas.
Ao som de um violão, que empolgou as mulheres, o marido da médica reverenciou as mulheres com a música “Raridade” que foi cantada por todos os presentes, em um momento único e emocionante.