• Agentes De Saúde Participam De Qualificação Promovida Pelo Governo Federal

5 de abril de 2023

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Saúde, está participando do curso de qualificação para os agentes de saúde, promovido pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O curso faz parte do Programa Saúde com Agente destinado a formação técnica dos agentes de saúde para atuarem nos municípios e no Distrito Federal.

Duzentos e quarenta servidores entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) de Ribeirão das Neves estão presentes no curso com o objetivo de adquirir novos conhecimentos, habilidades e competências profissionais, visando o aperfeiçoamento da melhoria da saúde da população e o fortalecimento à Atenção Primária à Saúde e a Vigilância Sanitária em Saúde. As aulas que estão sendo ofertadas na modalidade de Ensino a Distância (EAD), por meio da Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Conasems e com atividades presenciais e práticas, supervisionadas por instrutores no Capacita Neves, em Justinópolis, na Escola Municipal Maria da Cruz Resende, no Veneza e, na Região Central, no Conselho Municipal de Saúde.