• Balões, Discurso E Música Na Inauguração Da Estratégia De Saúde Da Família Santinho I

1 de setembro de 2023

Balões, discurso e música na Inauguração da Estratégia de Saúde da Família Santinho I
Estratégia de Saúde da Família Santinho I

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira,
31 de agosto, às 9:30 horas, a primeira das 28 obras das unidades da Estratégias de Saúde da Família, antigos Postos de Saúde, a serem inauguradas. A cerimônia reuniu convidados, secretários, vereadores, servidores municipais e membros da comunidade, que viram um grande sonho se tornar realidade em ter um atendimento de saúde mais próximo.

A Estratégia de Saúde da Família conta uma infraestrutura moderna com dois consultórios para médico e enfermagem, farmácia, banheiros masculino e feminino com acessibilidade para os usuários, vestuários masculino e feminino para os funcionários, sala para os agentes de saúde, espaço para salas de vacinação e curativo, espaço para implantação de atendimento odontológico, almoxarifado, copa e recepção.

A Superintendente de Atenção Primária, Promoção e Prevenção, Shirley Bicalho, evidenciou o novo conceito da obra com consultório mais amplo e próximo da comunidade. Citou os benefícios do espaço mais aberto para os usuários e, também, o conforto da infraestrutura para os trabalhadores.

A unidade é um dos maiores exemplos da evolução do Setor de Saúde de Ribeirão das Neves. O Secretário de Saúde, Rodrigo Augusto Rocha Vieira, destacou o avanço que o setor vivencia com investimentos na infraestrutura física, mobiliário, equipamentos e pessoal qualificado para atendimento à população.

O Prefeito Junynho Martins salientou o maior pacote de obras que a cidade já recebeu e destacou as obras de ESFs em andamento e as que estão em processo de licitação. Falou também do início das obras da UPA Veneza, da entrega em breve das cinco UBSs e da criação do espaço multiúso ao lado da unidade.

O evento contou com um momento de descerramento da placa em homenagem aos idealizadores do projeto e oficializou a abertura da unidade. Ao final da cerimônia, o Prefeito Junynho Martins ao lado do Secretário de Saúde, Rodrigo Augusto, e demais autoridades e o público presente fizeram uma visita pelas novas instalações.

Endereço: Rua Moacir Menezes n° 788 bairro Santinho.