• Comissão De Eventos De Ribeirão Das Neves Se Reúne Para Acertar Os Últimos Detalhes Da “III Corrida Do Trabalhador”

  • Voltar
15 de abril de 2024

Mais um grande evento esportivo será realizado na nossa cidade, colocando as corridas esportivas no coração dos Nevenses.
O primeiro evento oficial de corrida, realizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, foi em dezembro de 2019. E deste então, já foram realizadas seis edições, sendo quatro “Corrida da Eduardo Brandão” e duas “Corrida do Trabalhador”, com a participação de mais de 7 mil pessoas, consolidando as corridas de rua no calendário esportivo e cultural do município. 

Os últimos preparativos para a “III Corrida do Trabalhador” já estão sendo alinhados. Na tarde desta segunda-feira (15), a Comissão Municipal de Eventos, que conta com representantes de todas as secretarias da administração pública, além dos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, se reuniu para acertar os últimos detalhes do evento. 

Pedro Lares, subsecretário da Secretaria de Esportes e Cultura e vice-presidente do Comissão,  conta que as expectativas para esse evento estão ainda maiores do que o último, já que além de ser uma oportunidade de estimular a prática de atividades físicas e a adoção de uma vida mais saudável, será um momento de celebração do Dia Nacional do Trabalhador.

“Estamos preparando tudo com muito cuidado. As corridas ganharam o coração dos Nevenses e nosso objetivo é continuar essa trajetória do esporte na nossa cidade, sempre superando o último evento”, conta Pedro. 


Outra atenção que os profissionais estão tendo com mais esse evento esportivo de Ribeirão das Neves, é quanto a divulgação. Para Rachel Cordova, superintendente de comunicação do município e coordenadora da equipe de cobertura da Comissão de eventos, as corridas se tornaram uma oportunidade de confraternização entre as famílias Nevenses. 

“Os últimos eventos nos mostraram o quanto as corridas estão sendo importantes no cultivo no sentimento de pertencimento dos moradores por Ribeirão das Neves. Apesar das premiações para os que chegam primeiro, o sentimento não é de competição. Os participantes tiram fotos, dançam, brincam uns com os outros, enfim, se divertem. Entendemos que quanto mais pessoas souberem dessa energia, mais famílias teremos no próximo. Estamos trabalhando nessa divulgação, com muita atenção e cuidado”, finaliza Rachel. 

A “III Corrida do Trabalhador” será realizada no dia 1 de maio, com concentração às 7h, no Coreto da Praça Central de Justinópolis. O percurso terá largada e chegada na Av. Denise Cristina da Rocha, em frente à Igreja Nossa Sra. Piedade.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de abril, por meio do link disponível no site da prefeitura. O valor da inscrição é R$50,00.

INSCRIÇÕES LIMITADAS! 

Faça sua inscrição: https://ribeiraodasneves.quasar.srv.br/arbor/