• Conselho Municipal De Saúde Reconduz Presidente

15 de setembro de 2023
conselho saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves realizou no dia 13 de setembro a eleição para a escolha do novo presidente e da mesa diretora. Como não foi apresentada outra opção para concorrer ao cargo, a conselheira Marylúcia Aparecida da Silva Ferreira, representante do segmento do gestor, foi reconduzida ao cargo. A composição da mesa diretora ficou como vice-presidente o conselheiro Joaquim Margarida, a  1ª secretária  ficou com a conselheira Sirleia  Rodrigues Gonçalves e a  2ª secretária com a conselheira Elaine Cristina.
Importante destacar que o Conselho Municipal de Saúde é um serviço voluntário e tem como uma de suas principais competências assegurar a todo cidadão, no município, o direito à Saúde, nos termos da Constituição Federal, Estadual e da Lei Orgânica Municipal.