• Dia D da Vacinação em Ribeirão das Neves

10 de junho de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves apresenta o resultado do Dia D da Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), realizada no último sábado (9), em todas as regiões do município.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Setor de Imunização contabilizou 2.500 doses da vacina contra a poliomielite, aplicadas em crianças de um a quatro anos, totalizando 6000 doses. Até o momento, a cobertura vacinal está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A meta do município é atingir 70% de cobertura. Além da vacinação contra a paralisia infantil, o município vacinou crianças contra a COVID 19 e Influenza, atualizando também o cartão de vacina.
O Dia D da Vacinação aconteceu nas Unidades Básicas de Referência (UBRs) e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), que ficaram abertas de 8 às 17 horas. Além disso, para ampliar as opções de atendimento aos moradores, facilitando o acesso, três postos volantes foram disponibilizados: um na região central e dois na região do bairro Veneza.
Vale lembrar que a vacina contra a poliomielite faz parte do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI). A meta de vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde é atingir 90% de imunização, numa ação preventiva de extrema importância para erradicar, de fato, a paralisia infantil no Brasil.