• Encerramento dos Jogos Escolares 2024 é realizado em Ribeirão das Neves

19 de abril de 2024

O Ginásio Poliesportivo Henfil foi palco de uma manhã animada de jogos, na última quarta-feira, dia 17. Foram disputadas as partidas finais de futsal masculino e feminino dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2024 e após o término das atividades, os atletas campeões de todas as modalidades foram premiados: voleibol, futsal, handebol e basquete. Durante duas semanas, Ribeirão das Neves vivenciou muitas disputas que mobilizaram as torcidas e incentivaram ainda mais a prática de esporte no município.

O Secretário de Esporte e Cultura, Adalberto Alves, fez um balanço dos 17 dias de jogos escolares e ressaltou a dedicação dos participantes e da organização do evento. “Com certeza essa foi a melhor edição dos jogos em Ribeirão das Neves. Tivemos muitas escolas participantes e um grande número de atletas que se doaram e tiveram muita disposição para encarar essa maratona de jogos. Sem contar o imenso aprendizado! Esses jovens começam desde cedo, vivenciar e experimentar esse espírito competitivo e também compreendem a importância de saber ganhar e perder”, afirmou.

A dedicação dos atletas para o JEMG 2024 começou há muito tempo. Para a equipe campeã de basquete masculino da Escola Estadual Antônio Rigueira da Fonseca a preparação foi iniciada sete meses atrás. “Foi uma experiência única. Totalmente nova para mim e para os meninos. Foi o primeiro projeto de basquete da escola. Nos dedicamos muito, com meses de treinamento intensivo e obtivemos esse resultado maravilhoso. Os atletas estão totalmente eufóricos, felizes e confiantes para a próxima etapa”, explicou Nicolas Oliveira Costa, técnico da equipe.

Junynho Martins, Prefeito de Ribeirão das Neves comemorou a realização da etapa municipal dos jogos. “Mais do que a participação neste campeonato tão importante, a prática do esporte apresenta aos nossos alunos importantes lições como perseverança, disciplina, organização, senso de pertencimento e coletividade. Gostaria de parabenizar todos os atletas que participaram. Tenho certeza que foi uma experiência bastante enriquecedora! Aos alunos que irão disputar a etapa microrregional, boa sorte! Tenho certeza que Ribeirão das Neves está muito bem representada”, finalizou.

Os atletas foram divididos em módulos, de acordo com a faixa etária. No módulo 1 estão atletas de 11 a 13 anos e no módulo 2, os alunos de 14 a 16 anos. Ryan Kelvin Gomes Nazário, 12 anos, atleta de futsal da Escola Estadual Henrique Sapori foi campeão e está muito empolgado com a etapa microrregional. “Fizemos uma boa campanha, conseguimos ganhar todos os jogos e agora é comemorar. Fomos campeões! Para a próxima etapa vamos fazer igual, jogar bem e ser campeão!”, afirmou.

Confira os representantes de Ribeirão das Neves na etapa microrregional dos Jogos Escolares (JEMG) 2024

BASQUETE MASCULINO – Módulo II

FUTSAL MASCULINO – Módulo II