• Equipe Do Conselho Municipal De Saúde Visita Obras Das Unidades De Saúde

30 de junho de 2023

A Comissão Transitória de Obras do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves vem realizando visitas às obras que estão em reforma e às que estão em processo de construção. A presença dos membros da Comissão Transitória de Obras na fiscalização das obras é de suma importância, pois reflete a presença e participação do controle social no acompanhamento dos  serviços que estão sendo ofertados à população.
Os conselheiros estiveram visitando as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nova Pampulha e do Barcelona que receberão nova pintura, troca de piso, entre outras reformas estruturais. Na reforma da UBS do bairro Barcelona, a equipe do conselho foi recebida pela secretária-adjunta Vanusa Pereira e pela engenheira Cibele Santiago,  representante da Secretaria de Obras, no atendimento aos questionamentos sobre a obra.
Além das reformas, a Secretaria de Saúde está construindo 15 novas unidades de Estratégia de Saúde da Família que vão substituir as sedes que hoje são alugadas. A visita contemplou as obras da  ESF no Conjunto Henrique Sapori, no bairro Veneza. Na Região Central foram visitadas as obras das unidades dos bairros Alicante, Rosaneves, Bom Sossego e Nova União. E, no bairro Justinópolis, a equipe da Comissão Transitória de Obras esteve nos bairros Viena, Luana, Tocantins, Severina, Jardim Primavera, Girassol, Esperança, Canoas, Flamengo e Granjas Primavera.