• Hospital São Judas Recebe Médicos Para Reforçar Atendimento

6 de janeiro de 2023

Ontem, 06/02, o Hospital Municipal São Judas Tadeu recebeu os acadêmicos de medicina que iniciaram o internato do último ano da Faculdade Atenas,  Campus Sete Lagoas. Eles vão atuar no hospital  na modalidade  estágio obrigatório do último ano do curso de  Medicina. O estágio terá duração de 7 semanas para cada turma de 8 alunos.
Durante o internato, o acadêmico tem a supervisão direta de um médico responsável pelo serviço. Inicialmente os alunos irão acompanhar atendimentos da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia.
Eles terão a oportunidade de vivencias praticas na Maternidade, Pré-Parto, Bloco Cirúrgico e consultas ambulatoriais. Essa experiência é fundamental para proporcionar o aprimoramento e o acúmulo de experiências para a tomada de decisões clínicas e a destreza em procedimentos médicos. O objetivo do internato é a consolidação  dos conhecimentos e habilidades adquiridas pelo acadêmico nos semestres letivos anteriores do curso de Medicina por meio da interação com usuários e profissionais da saúde, além  de possibilitar ao aluno a atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde por meio do contato com problemas reais, para que possa assumir responsabilidades crescentes, como agente prestador de cuidados e atenção, além de estimular o senso crítico do aluno, aguçando a responsabilidade do processo de aprendizagem no decorrer de sua vida profissional.
O usuário e a instituição serão beneficiados com uma maior confiança no serviço prestado,  proporcionando mais segurança e alegria nos usuários, tornando o ambiente mais acolhedor, atuando como disseminadores de conhecimentos.