• Curral Municipal Cuida E Trata Dos Animais Abandonadas E Recolhidos Nas Ruas

13 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, possui uma coordenadoria para cuidar do Curral Municipal para onde são levados os animais recolhidos. O Curral Municipal está localizado em uma fazenda na Penitenciária Agrícola José Maria Alkimim, doada pelo Estado para o acolhimento dos animais. Coordenado pelo servidor Haroldo Teixeira Souza, o espaço acolhe os animais, alimenta e com o veterinário do Canil Municipal trata e vacina todos que precisam. Além da silagem, ração e sal, a dieta dos animais é enriquecida com frutas, que não servem para o consumo humano e que são recolhidos do Banco de Alimentos. Segundo Haroldo Teixeira, pela lei o animal pode ficar 7 dias no espaço até que o proprietário possa buscar, com tolerância de até 2 meses. Em caso de negativa do proprietário procurar o animal, o mesmo passa a ser propriedade do município.

Contato para recolhimento dos animais: 3627-6943 / 3627.7028 / 153