• Bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves terá a primeira Escola de Educação Infantil com tecnologia modular

23 de março de 2024

Ribeirão das Neves ganhará mais uma escola de educação infantil. Será a primeira instituição de ensino na modalidade creche do bairro Porto Seguro e terá para atender crianças capacidade para atender 500 crianças com idade entre 4 meses a 3 anos e 11 meses, ou seja, do berçário ao maternal e será construída na Avenida Vereador João de Oliveira Michette (antiga Avenida A), 250.

Em meio a avanços arquitetônicos e a busca por soluções mais eficientes, este projeto inovador não apenas reflete o compromisso com a educação de qualidade, mas também demonstra o desejo de utilizar tecnologias modernas para o bem-estar das crianças. Com espaços flexíveis e adaptáveis, esta escola promete proporcionar um ambiente estimulante e seguro, onde cada criança possa explorar, aprender e crescer.

As obras da nova unidade de ensino já começaram e tem previsão de ser concluída em 6 meses e será construída em uma área de 2500m² com tecnologia modular que é um sistema construtivo, com tecnologias arquitetônicas e de engenharia modulares e são utilizados módulos pré-fabricados, possibilitando ajustar às necessidades.

Segundo Adriano Souza de Oliveira, engenheiro responsável pela obra, o tipo de construção modular off site é indicado para estruturas provisórias e definitivas, pois contempla materiais com elevado padrão de acabamento e proporciona conforto termo acústico superior. Além de serem materiais estruturais e de revestimento de elevada resistência térmica e mecânica, garantindo alta segurança contra arrombamentos e incêndios.

É fundamental pensar nas necessidades dos futuros estudantes e no ambiente que melhor os ajude a crescer e se desenvolver de maneira saudável e educativa. Além disso, a colaboração com profissionais especializados em educação infantil e arquitetura é fundamental para garantir que a construção seja bem-sucedida.

Categoria: Notícias - Tags: | - Comentários: Comentários desativados em Bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves terá a primeira Escola de Educação Infantil com tecnologia modular