• Mutirão de limpeza no bairro Maria Helena continua na próxima semana

24 de março de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves realizou neste sábado, dia 23, o Dia D contra a Dengue. Foram diversas ações nas três regiões da cidade, como mutirão de limpeza, blitz educativa e vacinação para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos. No bairro Maria Helena, região de Justinópolis, o mutirão de limpeza teve grande adesão dos moradores. Foram mais de 10 toneladas de materiais inservíveis recolhidos pela equipe de limpeza urbana. E o trabalho continua na próxima semana. Os materiais descartados pela população serão coletados nesta segunda-feira, dia 25.

Com o crescente aumento dos casos notificados de Dengue e Chikungunya no município, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Controle de Vetores e Zoonoses em parceria com  a Secretaria Municipal de Obras, setor de Limpeza Urbana, vem realizando diversos mutirões em todas as regiões de Ribeirão das Neves. O objetivo é a eliminação de potenciais criadouros e prevenção de doenças, além de manter a cidade limpa e garantir mais segurança aos moradores.

O combate contra a dengue é uma luta de todos nós, faça sua parte. Observe locais que possam acumular água, como potes, vasilhas, garrafas. Lave com água e sabão os recipientes de água dos animais de estimação, verifique se as caixas d’água estão bem tampadas, receba o Agente de Combate à Endemias.