• Campanha educativa alerta sobre os riscos de beber e dirigir

10 de junho de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, lançou neste fim de semana uma campanha educativa para conscientizar as pessoas sobre os riscos de beber e dirigir. “Sextou”, este é o nome do projeto que vai percorrer mensalmente os estabelecimentos comerciais nas três regionais do município. A região central foi a escolhida para abertura da iniciativa e a intenção é mostrar aos motoristas que existem outras formas de deslocamento como carros de aplicativos, caronas, ônibus, entre outros. A ação percorreu 10 bares e restaurantes e foi muito bem recebida pelos proprietários e frequentadores dos comércios.

A atividade é uma extensão do Maio Amarelo, uma vez que a conscientização pela paz no trânsito deve ser realizada durante todo o ano. As abordagens são realizadas pelas equipes de Educação para o Trânsito, Agentes de Trânsito e Guarda Municipal, que irão aos estabelecimentos comerciais. A próxima etapa da campanha educativa será realizada na região de Justinópolis.