• Janeiro Branco é tema de Roda de Conversa na ESF Cerejeiras

24 de janeiro de 2024

A Superintendência de Atenção Primária, Promoção e Prevenção iniciou os trabalhos nas unidades de saúde abordando uma reflexão sobre o Janeiro Branco que é a cor escolhida por representar folhas em branco onde simbolicamente é possível escrever, planejar ou definir desejos e mudanças a serem implementadas nas nossas vidas durante o ciclo anual.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cerejeiras em uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu no dia 11/01 às 9 horas uma roda de conversa com o tema “Corpo e Mente, Como está a sua saúde mental?” com a psicóloga Cida Porto.

A profissional direcionou a conversa onde cada participante falou sobre a sua saúde mental. Foi uma manhã de reflexão sobre o que pode ser feito para ter uma mente saudável e ao final do encontro, as participantes em dupla participaram de uma dinâmica motivacional, receberam folhetos informativos dos serviços ofertados pelo CRAS e pelo programa mediação de conflitos, além de um saboroso café da manhã.,

Assessoria de Imprensa da Superintendência de Comunicação – e-mail: comunicacao@ribeiraodasneves.mg.gov.br