• Kit escolar começa a ser entregue pela Prefeitura

20 de dezembro de 2023

No mês em que Ribeirão das Neves completa 70 anos de Emancipação Política, quem ganhou um grande presente foi toda a comunidade escolar. A Prefeitura realizou no dia 15 de dezembro, na Escola Municipal Jandir Clemente, região do bairro Maria Helena, a entrega simbólica dos tênis que irão compor o kit escolar da rede municipal de ensino no próximo ano. Foram adquiridas mais de 30 mil unidades que serão distribuídas para todos os estudantes da rede. Estiveram presentes no evento o Prefeito, Junynho Martins, a Secretária de Educação, Dolores Kícila Alves Carlos, o secretário Municipal de Administração, Túlio Martins Raposo, vereadores do município, servidores da área e pais de alunos.

Os calçados são personalizados com o brasão da Prefeitura e combinam com as cores do uniforme da rede municipal que é verde. A expectativa é que todos os alunos recebam o kit escolar 2024 até o início do ano letivo, previsto para o mês de fevereiro. A Secretária de Educação, Dolores Kícila Alves Carlos disse que a aquisição desse item é um desejo antigo da pasta. “O tênis é um sonho que sempre tivemos e agora conseguimos. É uma grande conquista, digna de comemoração. O saldo deste ano é muito positivo para a área da educação e muitas coisas boas estão por vir”, completou. Bárbara Santos, moradora do bairro Maria Helena, é mãe da pequena Sofia Alves, de 5 anos, e comemorou o recebimento do item. “É uma iniciativa excelente, a criança na escola sempre demanda muito e os materiais do kit escolar são de excelente qualidade e o tênis será muito útil”, afirmou.

O Prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins ressaltou que investir em educação é acreditar em um futuro mais digno e com mais oportunidades. “A vida é feita de pequenos detalhes. Um tênis como este que estamos entregando hoje significa dignidade,valorização, melhor aprendizado. É com esse pensamento que realizamos todos os feitos da nossa gestão. Toda a nossa equipe está trabalhando com muito afinco para resolver as demandas pertinentes da cidade, mas nesses últimos anos, não tenho dúvidas, podemos enxergar o progresso em nossa rede municipal”, comemora.

Educação valorizada

A área da educação está transformada em Ribeirão das Neves, escolas reformadas, novas sendo entregues, merenda escolar de qualidade, desjejum para os alunos, materiais sendo adquiridos e servidores valorizados. Foi enviado nos últimos dias para a Câmara Municipal um projeto de plano de carreira para os servidores da área da educação. A proposta vai ampliar o piso nacional também para os profissionais de nível médio e técnico da cidade.