• Ministério Público Minas Gerais Promove Capacitação Para Conselheiros

10 de novembro de 2022

O Ministério Público de Minas Gerais realizou no dia 8 de novembro, um curso de capacitação para os conselheiros Municipais do município.

Com o tema “Atribuições e Limites da Atuação do Conselho Municipal de Saúde,” a capacitação foi norteada por meio de palestras ministradas pelo coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde – CAO – SAÚDE – do Ministério Público de Minas Gerais- MPMG- promotor Luciano Moreira de Oliveira e da coordenadora da Promotoria Macrocentro, promotora Vanessa Campolina Rebello Horta. Os palestrantes discorreram sobre a atuação e também sobre a importância do controle social e do papel do conselho como espaço democrático, no qual o cidadão realiza o exercício da democracia.

A capacitação contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Augusto Rocha Vieira e do procurador Roberto Corrêa da Silva Bleser.