• Mutirão de Limpeza chega aos Bairros Areias e Santa Margarida

2 de junho de 2023

A estratégia da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, através de um trabalho em conjunto das secretarias de Obras, por meio da Gerência de Limpeza e, Saúde via Gerência de Vigilância e Controle de Vetores e Zoonoses, é que todos os bairros do município com áreas críticas de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, o Aedes aegypti recebam as equipes do Mutirão de Limpeza. A divulgação da ação nesta quarta e quinta feira foi realizada pelos profissionais da Vigilância e Controle de Vetores e Zoonoses e teve como objetivo alertar e solicitar aos moradores para realizarem a separação dos resíduos em suas residências para serem recolhidos, a fim de evitar novos casos dessas doenças.

As equipes vão passar de porta em porta recolhendo garrafas, vasos sanitários, bacias, tambores, pneus, vasilhas, entre outros materiais inservíveis que acumulam água parada.