• Junho: Mês da Comemoração Ao Meio Ambiente

2 de junho de 2023
Mês do Meio Ambiente

A prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável convida para o dia 05 de junho, dia do meio ambiente, para o Seminário com o tema: Sustentabilidade e Gestão Ambiental. A atividade contará com estudiosos, gestores e defensores da causa ambiental da cidade. No seminário serão apresentados os resultados ambientais e ações concretas já realizadas no decorrer do Governo Municipal e apresentar os novos desafios para a política do meio ambiente na cidade. Na oportunidade haverá o Lançamento do Programa Verde Neves.

Entre as autoridades convidadas estão a coordenação da Copasa, Promotoria de Justiça e representação do legislativo municipal. A Pós Doutora, professora e pesquisadora Bárbara França será a palestrante principal. A professora esteve compondo as equipes de planejamento da região metropolitana e é parte da equipe editorial da revista Geocrítica na Universidade de Barcelona na Espanha.

No mês de junho haverá uma série de eventos ambientais entre eles a realização de workshops nos dias 15, 22 e 29. A proposta tem por objetivo orientar as empresas, contadores, consultorias,  postos de combustíveis  quanto a importância de se regularizarem e seguirem procedimentos para a regularização ambiental.

É por toda condição ambiental do planeta que se faz importante que toda sociedade, municípios e estados pensem a importância do meio ambiente. Essa é a oportunidade de Ribeirão das Neves apresentar  seus resultados ambientais. A participação e a contribuição de toda população é essencial.