• Nota atualizada sobre o caso das crianças internadas no hospital São Judas Tadeu

21 de março de 2023

A prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que, após os esforços da equipe e de acionar a interferência do Ministério Público, um dos pacientes (o menino de três meses) conseguiu transferência para o Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte. Agora a secretaria continua com as intervenções para conseguir a transferência para a segunda paciente ( a menina de 1 mês).

Ribeirão das Neves é uma das poucas cidades de Minas Gerais a possuir leitos de UTI. No entanto, o caso clínico das crianças exigem cuidados em uma UTI Neo Natal. Temos Programação Pactuada Integrada (PPI) com Belo Horizonte para atender esses casos em que nossa estrutura hospitalar não pode oferecer o suporte necessário, sempre pensando em resguardar a vida dos pacientes.

No entanto, como esclarecido na nota anterior, os dois pacientes estão sendo acompanhados 24h por pediatra e toda equipe médica, enquanto secretaria luta por uma vaga para realizar a transferência.