• Nutricionistas realizam palestras em prol dos cuidados com a saúde

1 de dezembro de 2023

O time de nutricionistas da Vigilância Alimentar e Nutricional da  Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma série de atividades para os homens como parte da campanha Novembro Azul, destacando a importância da prevenção ao câncer de próstata e os cuidados com a saúde.
O papel do nutricionista vai muito além de simplesmente prescrever dietas para emagrecer. Ele é responsável por tornar o corpo mais saudável, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar, além de orientar a alimentação e, com isso, prevenir doenças e ajudar a obter o melhor funcionamento do organismo. Para informar a necessidade dos cuidados que cada um deve ter com o próprio corpo e a saúde, palestras foram realizadas nos diversos setores da saúde incentivando os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças, além da distribuição de cartilhas com conteúdo sobre nutrição do coração e atividades físicas.
As ações foram realizadas pelos nutricionistas Frederico Henrique Salles Nunes – UBR Arlete de Souza Oliveira,  Priscila Fonseca Mansur –  UBR Raimundo Firmo De Castro,  Sílvia Maria De Resende – UBR Alarico Modesto,   Amanda Vieira Costa e Norma Luci Batista Chelloni Vieira –  UBR Expedito Monteiro, Neli Souza Rodrigues Medeiros – UBR João Francisco Torres, Noemi Gonçalves de Andrade e Patrícia de Jesus Rabelo – Centro Estadual De Atenção Especializada, Amanda Costa Carvalho, Nayara Santos Alvarenga e  Vanderléia de Souza Sabino do Hospital Municipal São Judas Tadeu.