• Prefeitura anuncia obras nas áreas da Saúde e Educação em Justinópolis e Veneza

22 de dezembro de 2023
Prefeitura anuncia obras nas áreas da Saúde

Duas novas ordens de serviço foram autorizadas pela Prefeitura em obras que irão atender toda a população, a reforma e ampliação da UBR João Francisco Torres, no bairro Maria Helena na região de Justinópolis e a construção da quadra coberta da Escola Municipal Hilda Neves de Melo, localizada no bairro Jardim Verona, no Veneza. Os mais de 40 mil usuários da unidade de saúde, que atende sete bairros do entorno, contarão com diversas melhorias no espaço que será todo reformado, com a construção de mais consultórios e a disponibilidade de novos serviços. Com isso, mais conforto e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde. Estiveram presentes na assinatura, o Prefeito Junynho Martins, o Secretário Municipal de Obras, André Alexandre da Silva Mota, vereadores, funcionários da unidade e usuários.

“Essa é mais uma conquista para avançarmos com a saúde pública de nossa cidade, ainda mais em um ano tão especial como este, 70 anos de nossa Emancipação Política. Estamos trabalhando muito para um futuro cada dia mais promissor, com desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população”, afirma o Prefeito Junynho Martins. Durante o período de obras, os atendimentos da UBR João Francisco Torres serão realizados na Rua 08, 235, bairro Jardim Primavera, a partir do dia 26 de dezembro.

Quadra para centenas de alunos

Um pedido muito importante da comunidade escolar foi atendido. A quadra da Escola Municipal Hilda Neves de Melo, uma das mais importantes escolas da região do Veneza, já está sendo construída. O Prefeito Junynho Martins assinou a ordem de serviço na última segunda-feira, dia 18 de dezembro, com a presença da Secretária Municipal de Educação, Dolores Kícila Alves Carlos, diretores da unidade e vereadores. O espaço, além de trazer mais qualidade na prática das atividades físicas e esportivas para cerca de 700 alunos, também poderá ser usado para eventos e festividades da comunidade. A expectativa é que já no começo do próximo ano letivo a nova quadra esteja pronta para ser utilizada.

A escola que atende alunos da educação infantil ao quinto ano recebeu diversas melhorias ao longo do ano, tablets, mesas interativas, display tecnológicos e diversas ferramentas que propiciam mais qualidade no ensino e na aprendizagem dos alunos. Além disso, a unidade de ensino foi ampliada e recebeu 6 novas salas.

O Prefeito Junynho Martins comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Estamos investindo na educação de nosso município, seja na área de tecnologia, material pedagógico, no material escolar. Estamos oferecendo dignidade e melhores condições para a aprendizagem de nossos alunos e dos nossos profissionais da área. A quadra também irá atender toda a comunidade. Com certeza é um ganho enorme para a cidade”, finalizou.