• Defesa Civil atua em Ribeirão das Neves após forte chuva na tarde de Natal

27 de dezembro de 2023
Defesa Civil atua em Ribeirão das Neves

O monitoramento da situação climática em Ribeirão das Neves é realizado pela Defesa Civil do município 24 horas por dia e possui uma equipe preparada para as intervenções necessárias, principalmente neste período chuvoso. O órgão atuou de forma imediata após forte chuva atingir a cidade na tarde do dia 25 de dezembro. Foram registrados destelhamentos e quedas de árvores em algumas regiões e após ação coordenada pelo setor, diversos danos foram reparados. O acumulado de chuva no período foi de 48 mm e as regiões mais atingidas foram Savassi e Veneza.

O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Lenilson Marques, informou que foram realizadas diversas vistorias desde a tarde de domingo, quando houve o maior volume de chuva. “Nossa equipe está pronta para atender aos chamados da população. São vários setores da prefeitura envolvidos e disponíveis para resolver as solicitações. É fundamental que o munícipe entre em contato conosco pelo telefone e comunique a situação para que a demanda seja encaminhada”, pontuou

Deslizamentos, inundações, enchentes, quedas de árvore, rachaduras em imóveis e em áreas com risco geológico são algumas das vistorias que o órgão realiza de forma contínua. “Inúmeras ações preventivas visando o período chuvoso foram realizadas ao longo do ano, como vistorias em edificações em áreas de risco, limpeza em córregos e bocas de lobo”, explicou a Coordenadora de Defesa Civil, Valquiria Ângela da Silva Alves.

Os telefones de contato são: 2010-1343 e (31) 9626-5087 (WhatsApp).