• Prefeitura entrega nova escola de educação infantil no bairro Cruzeiro

22 de dezembro de 2023

Um passo adiante na educação municipal de Ribeirão das Neves. Como parte das comemorações dos 70 anos de Emancipação Política do município, foi entregue na última semana, a nova unidade de educação infantil do bairro Cruzeiro, região de Justinópolis. Com a presença do Prefeito Junynho Martins, secretários municipais, vereadores do município, servidores da área e comunidade, as novas instalações foram apresentadas e o tamanho da escola surpreende. São mais de 5 mil metros quadrados de área que vai abrigar 500 alunos da educação infantil, creche e pré-escola.

A unidade escolar conta com duas salas de berçário, quatro salas de maternal e duas salas de pré-escola. O mobiliário é moderno, colorido e cheio de interatividade para estimular os bebês e crianças que a partir de fevereiro de 2024 irão frequentar o local. A Secretária de Educação, Dolores Kícila Alves Carlos, enalteceu o trabalho dos servidores da área e fez um emocionante relato. “Essa escola representa anos de muito trabalho, de muita dedicação para que possamos conquistar uma escola deste tamanho. Temos uma equipe coesa, com pessoas dedicadas, que vivem e respiram educação. Que dão uma parte de si para que tudo isso aqui aconteça. A minha emoção é que essa entrega coroa tudo que estamos conquistando nestes últimos anos”, afirmou.

O Prefeito Junynho Martins, ressaltou que os alunos são a vida de uma escola e que proporcionar condições dignas de estudo é uma das grandes prioridades de sua gestão. “É um presentão de Natal para a comunidade escolar uma escola como esta que possui uma estrutura espetacular, tanto na estrutura como no ensino. Daqui irão sair mais que grandes profissionais, mas seres humanos melhores e é esse o nosso papel como educadores e servidores da área. Que esta nova escola traga muita alegria para o bairro e toda a sua comunidade”, finalizou.