• Prefeitura entrega título de propriedade para mais de 120 famílias do bairro Elizabeth

18 de abril de 2024

O último dia 13, foi de muita comemoração para mais de 120 famílias do bairro Elizabeth, na região de Justinópolis. Foram entregues os títulos de propriedade para os moradores por meio do Programa Regulariza Neves. O projeto tem como objetivo formalizar legalmente loteamentos que ainda não possuem escritura. Já foram beneficiadas mais de 3 mil famílias por meio dessa iniciativa e a expectativa é que até o final do ano mais de 30 bairros sejam beneficiados. Os moradores que são contemplados com o termo de legitimação de posse, além de registrar a sua conquista, também conseguem inúmeros benefícios como a valorização do imóvel e acesso a créditos imobiliários, fomentando a economia da região e garantindo o crescimento de todo o entorno. Além disso, a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), promove a urbanização da área e, consequentemente, a qualidade de vida da população, com pavimentação e implantação de vias, implantação de rede de esgoto, melhoria ao acesso do transporte público, dentre outros.

O Secretário de Planejamento, Leonardo Martins, ressaltou que a entrega dos documentos é a realização de um sonho. “Todo brasileiro tem o sonho da casa própria. São muitos anos de luta, garra e determinação para chegar neste momento tão aguardado. O imóvel onde vocês construíram uma vida, é de vocês”, abraços. A Superintendente de Políticas Habitacionais, Simone Oliveira agradeceu a cooperação dos munícipes no fornecimento dos documentos para providenciar a escritura. “É fundamental a colaboração de todos para dar agilidade ao processo. Hoje é um dia muito importante e conto com a colaboração de todos para que possamos beneficiar mais pessoas. Chame os vizinhos, divulgue essa informação”, solicitou.

Vera Lúcia Silva de Oliveira, tem 63 anos e recebeu o documento que comprova que a casa em que mora com a família há anos é de sua propriedade. “Construí a minha vida neste lugar. Foi uma conquista muito esperada e agora eu finalmente consegui regularizar a minha residência. Estou muito feliz”, comemorou. A mesma alegria estava estampada no rosto de Tatiane Cardoso da Rocha, mãe de dois filhos. “A retirada desse documento é fundamental para garantir o futuro dos meus filhos e eu não tinha a menor condição de fazer isso agora. Conseguir essa regularização pela prefeitura foi excelente. Só tenho a agradecer”, afirmou.

O Prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins ficou emocionado com as entregas e enalteceu a participação de todos que tornaram realidade o sonho dessas famílias. “Quero agradecer a toda a equipe que caminha ao nosso lado e nos ajudou a construir esses sonhos. A todas as secretarias que no dia a dia têm me ajudado a reconstruir a história dessa cidade. Mais do que entregar o título estamos tornando em realidade esse ideal da casa própria, dando condições de fato para transformar a vida dessas famílias, isso é dignidade. De agora em diante, nós temos uma cidade planejada, organizada e podem escrever, Ribeirão da Neves será a melhor cidade do Brasil”, finalizou.