• Prefeitura inaugura novo anexo administrativo da Secretaria de Educação

15 de dezembro de 2023

As entregas de obras importantes para a cidade não param em Ribeirão das Neves. Na segunda-feira, dia 11, foi entregue o novo anexo administrativo da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua João Lélio Nogueira, 2.138, bairro Savassi. No espaço estão os setores de Transporte Escolar, Alimentação Escolar, Compras e Assessoria Administrativa e Financeira. Na véspera do aniversário de 70 anos da Emancipação Política do município, o Prefeito Junynho Martins, a Secretária de Educação, Dolores Kícila Alves Carlos, o Secretário de Governo, Erick Lucas e o presidente da Câmara Municipal, Weberson Eduardo da Silva estiveram presentes no espaço e conheceram a estrutura de quase mil metros quadrados.

O empreendimento possui salas amplas e climatizadas, auditório para capacitações e treinamentos, além de área para recebimento de materiais e alimentos. O Prefeito Junynho Martins ressaltou a finalidade do espaço e importância para a cidade. “A educação de Ribeirão das Neves progrediu muito nos últimos anos devido ao grande esforço e dedicação dessa equipe. Neste local os servidores terão mais conforto e qualidade de trabalho. Demandas importantes da população e da comunidade escolar serão tratadas aqui”, falou.

A Secretária de Educação, Dolores Kícila Alves Carlos explicou que o anexo era fundamental para a educação do município. “Com a municipalização e consequentemente o aumento de alunos este novo espaço se tornou fundamental e a área administrativa e financeira estão aqui, por ser um trabalho que necessita de mais atenção e bastante concentração. A sede já não comportava toda a equipe da forma que eles precisavam. Aqui eles terão mais unicidade e assim o trabalho se desenvolve melhor”, finalizou.

Em Ribeirão das Neves são 32 mil alunos na rede municipal de ensino e 81 escolas que atendem desde a educação infantil, ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).