• Salas Mineiras Do Empreendedor De Ribeirão Das Neves é Premiada Com Selos Prata E Bronze De Referência Em Atendimento Ao Empreendedor

15 de dezembro de 2023

Na última terça-feira (12/12), às Salas Mineiras do Empreendedor receberam os Selos Prata e Bronze de Referência em Atendimento. A premiação foi realizada pelo SEBRAE MG e contou com a participação de 588 salas mineiras de cidades de todo o estado.

A iniciativa é uma forma de reconhecer as instituições que prestam serviços com excelência e foi celebrada durante o 4º Encontro Estadual da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae, em Belo Horizonte.

A avaliação para receber o selo é feita com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento, Gestão, Ambiente de Negócios, Oferta de Soluções, Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

Os Selos reconhecem os avanços da SME – Sala Mineira do Empreendedor de Ribeirão das Neves, que este ano reduziu o tempo de espera para abertura de novos negócios. Em apenas um dia já é possível estar regularizado, o que antes levava semanas. Com o aumento de 2 para 7 atendentes, em dois pontos distintos, o atendimento no setor também está mais rápido. Em 2023, a Sala Mineira local realizou, até então, 3.531 atendimentos para diferentes CNPJs.

A Sala Mineira do Empreendedor de Ribeirão das Neves é resultado da parceria entre a Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria de Fazenda, o Sebrae Minas, a Rede Aqui Tem Sebrae, o Governo de Minas Gerais e a Jucemg, com objetivo de desburocratizar os empreendimentos do município, apoiando seu desenvolvimento e dando-lhes suporte.

No local é oferecido suporte técnico para o processo de abertura, alteração e finalização de empresas, com assistência para empreendimentos e negociantes de qualquer área. Entre os serviços oferecidos estão expedição de alvará de funcionamento; alteração contratual; e auxílio, por meio de tutoriais, sobre abertura de inscrições e pedido de viabilidade. A Sala Mineira também estimula apoio e benefícios para aqueles que utilizam o MEI.
Os atendimentos são presenciais em dois pontos (R. Ari Teixeira da Costa, 1099, bairro Savassi e Rua Carmélia Loffi, 85 na regional Justinópolis), por telefone e WhatsApp (31 3625-6955 e 31 3638 6547) ou pelo e-mail (salamineiradoempreendedor@ribeiraodasneves.mg.gov.br).

Categoria: Sem Categoria - Tags: | - Comentários: Comentários desativados em Salas Mineiras Do Empreendedor De Ribeirão Das Neves é Premiada Com Selos Prata E Bronze De Referência Em Atendimento Ao Empreendedor