Prefeitura de Ribeirão das Neves

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
e-SIC

Prefeitura No Bairro

O que é a Prefeitura No Bairro?

O projeto “Prefeitura no Bairro” é uma iniciativa que leva os serviços oferecidos na sede da prefeitura para os bairros da cidade, sendo uma oportunidade para os moradores que não podem se deslocar até a sede da prefeitura, resolver de forma mais rápida suas demandas.

Além dos serviços, o projeto conta com o gabinete aberto, em que o atual prefeito Junynho Martins, acompanhado de secretários municipais, atende a população, ouvindo as demandas e solucionando tudo que é possível, mantendo um governo participativo e atuante.

No evento o cidadão tem a oportunidade de ajudar com ideias para a cidade, apresentar demandas e avaliar o governo.

As demandas são recebidas pelo prefeito ou pela equipe e todas são respondidas.

Qual o horário (Metodologia)

O projeto “Prefeitura no bairro” é uma ação intersetorial, que conta com a participação de todas as secretarias e regionais do município. Sendo assim, cada secretaria e regional é responsável por preparar equipe e viabilizar o atendimento.

O evento é em formato de feira, com tendas e barracas, sendo realizado sempre após o horário comercial, (de 17h30 às 20h30), e conta com os colaboradores da prefeitura.

Cada barraca oferece os serviços da pasta (secretaria correspondente), além de entregar cartilhas informativas sobre os programas que os cidadãos têm direito.

Junto com a feira, é realizado o gabinete aberto, que é um espaço em que o atual prefeito Junynho Martins, recebe os moradores que desejam falar com ele, seja apresentando sua opinião sobre o governo ou uma demanda.

Esse atendimento gera um formulário que é encaminhado para a secretaria responsável pelo assunto e após a avaliação, respondida para o munícipe. No caso de demandas, caso não possa ser atendida imediatamente, é enviado uma justificativa para o morador.

 

Objetivo Geral e Específicos:

De acordo com os incisos I e II do art. 4º do Decreto nº 9.203/2017, são diretrizes da governança pública direcionar ações na busca de resultados para a sociedade, encontrando soluções tempestivas e inovadoras para lidar com a limitação de recursos e com as mudanças de prioridades e promover a simplificação administrativa, a modernização da gestão pública e a integração dos serviços públicos, especialmente aqueles prestados por meio eletrônico.

Sendo assim, o projeto “Prefeitura no Bairro” é uma forma de viabilizar a participação dos moradores no governo, mantendo a uma gestão participativa e proporcionando a oportunidade para os moradores que têm dificuldade de deslocamento ou não têm acesso a meios eletrônicos. O principal objetivo do projeto “Prefeitura no Bairro” é aproximar a população da prefeitura, dando a oportunidade de todos os munícipes terem acesso aos serviços que são oferecidos na sede da prefeitura aos bairros mais distantes. Outro ponto importante do projeto é dar voz à população, conhecendo de perto a demanda de cada região e entender qual a percepção das pessoas pela gestão. Saber o que está realmente fazendo a diferença na vida das pessoas, faz com que a gestão seja mais assertiva e a cidade se desenvolva de forma mais acolhedora.

Últimas Edições

SEVILHA
COLONIAL
BOTAFOGO
VENEZA

Próxima Edição

Pular para o conteúdo