• Regularização Fundiária No Bairro São Judas Em Ribeirão Das Neves

22 de setembro de 2023

No início deste mês (07/09) a comunidade do bairro São Judas, na região de Justinópolis, participou da abertura do processo de regularização fundiária, que contou com a presença do diretor da Empresa Legitimar, Vinícius Rodrigues. Ele desempenhou um papel fundamental nesse processo, fornecendo esclarecimentos detalhados sobre os procedimentos e requisitos necessários para a regularização fundiária.

A regularização fundiária se tornou possível graças à iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, por meio do decreto municipal nº 163/2023, que garante acesso aos direitos de propriedade e a qualidade de vida para mais de 250 moradores do Bairro São Judas. A maioria deles compartilhou suas histórias de luta e superação, destacando a importância desse passo para suas vidas e para o desenvolvimento do bairro.

O Bairro São Judas já possui toda a infraestrutura necessária, incluindo esgoto, asfalto, luz, água, transporte público e coleta de lixo. Portanto, a regularização fundiária se concentra na garantia da posse legal das propriedades, eliminando a insegurança jurídica que muitos enfrentavam até então. Com a regularização, os moradores terão acesso a uma série de benefícios, incluindo a possibilidade de obter financiamentos para melhorias em suas residências, garantindo o direito de herança e valorizando em até 50% o valor dos imóveis.

À medida  que o processo avança, mais famílias ganham acesso aos direitos de propriedade, a qualidade de vida na região deve melhorar substancialmente, contribuindo para um Ribeirão das Neves mais justo e próspero. a expectativa é que a comunidade continue crescendo e prosperando, aproveitando ao máximo os benefícios de uma posse legalizada e da participação ativa de seus moradores na construção de um futuro mais promissor.