• Ribeirão Das Neves Integra O Programa Mulheres Mil

1 de fevereiro de 2024

Mais uma vez Ribeirão das Neves ganha projeto para capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Casa e Sala da Mulher Nevense integram o Programa Mulheres Mil que é uma iniciativa governamental que tem como objetivo promover a inclusão social e a formação profissional das mulheres nevenses.

As mulheres atendidas pela Casa e Sala da Mulher Nevense, interessadas em se qualificar, podem comparecer a uma das unidades ou locais onde serão ofertados os cursos de capacitação e se inscreverem.

O programa, por meio da articulação entre as esferas federal, estadual, municipal e com organizações não governamentais, oferece cursos de formação profissional e busca estimular a participação das mulheres em atividades de empreendedorismo e geração de renda.

Para a inscrição é necessário a apresentação de documentos RG, CPF e comprovante de endereço e ter a escolaridade mínima correspondente ao curso.

Local e cursos para as vagas iniciais:

CÓD.NOME DA UNIDADE DE ENSINONOME DO CURSOESCOLARIDADE CATÁLOGO/GUIA CHVAGAS
53040EE PROF HELVECIO DAHEMANICURE E PEDICURE ENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º) – COMPLETO16028
53041EE JOÃO CORRÊA ARMOND OPERADOR DE CAIXAENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º) – COMPLETO16028
44448ESCOLA ESTADUAL NOSSA SRA DA CONCEIÇÃOCUIDADOR DE IDOSOENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º) – COMPLETO16028
44448 ESCOLA ESTADUAL NOSSA SRA DA CONCEIÇÃOMANICURE E PEDICUREENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º) – COMPLETO 16028

Serviço:

Local: Casa da Mulher Nevense Centro

📍Endereço: Rua José Pedro Pereira, 501, bairro São Pedro.

Local: Casa da Mulher Nevense Justinópolis

📍Endereço: Rua Santo Agostinho, 09 – São Januário

Local: Sala da Mulher Nevense Veneza

📍Endereço: Avenida Oswaldo Alves de Araújo, 301 – Veneza