• Ribeirão Das Neves Realiza Reunião Mensal Do Cisrec E Recebe Prefeitos De Vários Municípios De Mg

29 de novembro de 2023

A Prefeitura de Ribeirão das Neves recebeu na manhã desta quarta-feira (29/11), a reunião mensal do Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário – CISREC – que aconteceu no Buffet Karla Diniz, localizado na região central da cidade.
O CISREC desempenha um relevante papel junto às comunidades de 16 municípios que participam do consórcio e que tem uma população estimada em 1 milhão de habitantes.
O objetivo principal do CISREC é trabalhar pelo desenvolvimento regional, promovendo a parceria dos municípios envolvidos e, juntos, vencendo desafios na busca por uma região forte, atrativa e respeitada em todo o estado de Minas Gerais.

Vale dizer que o CISREC disponibiliza aos consorciados consultas, exames especializados e cirurgias visando assegurar ações e serviços de saúde às comunidades. Além disso, preza pela eficiência e eficácia, atendendo os princípios da universalidade, integridade, racionalizando recursos, evitando desperdícios e a duplicidade de serviços.

Dessa forma, o consórcio assumiu a responsabilidade no atendimento de média e alta complexidade na região e, hoje, pode ser definido como um órgão forte para o atendimento de pacientes em âmbito regional e por isso, vem somando esforços em busca de um bem comum a milhares de pessoas, sinalizando também com ações de impacto para o crescimento regional ordenado, fortalecendo o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH.

Com funcionalidade moderna e dinâmica, o CISREC trabalha com Câmaras Técnicas Setoriais, com representantes técnicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Social, Educação e Saúde. O objetivo é apurar demandas regionais e criar soluções a curto, médio e longo prazo para toda região.

O encontro mensal traz discussões de pautas relativas às demandas dos municípios e propostas para as soluções.

Participam do consórcio os seguintes municípios: Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa e Vespasiano

Categoria: Sem Categoria - Tags: - Comentários: Comentários desativados em Ribeirão Das Neves Realiza Reunião Mensal Do Cisrec E Recebe Prefeitos De Vários Municípios De Mg