• Ribeirão Das Neves Realiza Trabalho Preventivo Para O Período Chuvoso

30 de outubro de 2023

A forte chuva que caiu na tarde deste domingo, com muito vento, trovões e raios, em Belo Horizonte e algumas cidades da Região Metropolitana, caiu também em Ribeirão das Neves, mas felizmente, sem grandes ocorrências para a população.

De acordo com a Coordenadora de Defesa Civil do município, Valquiria Angela da Silva Alves, somente quedas de árvores foram registradas pela Defesa Civil, no centro de Neves e em Justinópolis. As quedas não atingiram pessoas, nem carros ou patrimônio.

Como prevenção para o período chuvoso, a Defesa Civil Municipal realizou uma série de ações, como vistorias em edificações em áreas de risco, limpeza em córregos e bocas de lobo e segue atenta para quaisquer ocorrências que necessitam da atenção imediata da Defesa Civil.

Entretanto, a Defesa Civil faz alerta em caso de chuva forte, com deslizamento de terra em encostas desabamentos de casas, quedas de muros dentre outros, a mesma avisa que possui canal de relacionamento com os moradores por meios dos seguintes telefones: 3627-6999 / 3627-6990 – Além dos: 99626-5087 / 3627-6960 ou 199.