• Secretaria de Educação Realiza Capacitação Para Monitores de Apoio e Estagiários

13 de dezembro de 2023

A Secretaria Municipal de Educação ministrou nos dias 5 e 7 de dezembro, no Centro de Convenções do CAIC, uma capacitação para Estagiários de Educação Inclusiva e Auxiliares de Apoio que atuam nas escolas municipais de Ribeirão das Neves.

A palestrante Daniela Maria Pinto falou sobre a Inteligência Emocional, enfatizando a empatia, resiliência e a comunicação efetiva no ambiente escolar, atitudes inspiradoras para o convívio com os alunos e toda comunidade escolar.

Durante a palestra, os participantes exploraram as diversas estratégias para fortalecer as habilidades emocionais, não apenas em suas interações como profissional, mas também na relação consigo mesmo. Daniela ressaltou que importância que todos os envolvidos no processo do ensino-aprendizagem devem ter para promover uma relação saudável com os alunos, garantindo também um ambiente acolhedor e seguro. “ A Inteligência Emocional é a chave para construirmos relações saudáveis e enriquecedoras para nós e os outros e, isso, promove um clima positivo dentro da escola,” garantiu.

Encerrando a capacitação, Daniela expressou profundo agradecimento a todos profissionais de apoio e também aos estagiários de inclusão pela dedicação que todos tiveram ao longo do ano. Reafirmou a importância do papel vital que ambos desempenham para a formação integral dos alunos, oferecendo suporte emocional e prático no dia a dia dos educandos.