• Secretaria De Segurança, Trânsito E Transportes Promove Blitz Educativa Para Alertar Motofretistas

17 de maio de 2023

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes,  promoveu na manhã desta terça-feira, 17,  blitz para orientar os motofretistas de Ribeirão das Neves sobre a lei municipal 3.534/2012. Nesta ação, realizada na Praça da Bíblia na região Central de Neves, os técnicos  abordaram motociclistas, distribuiram  panfletos e responderam a diversasdúvidas sobre as exigências trazidas pela Resolução 396 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Lei Municipal 3.534/2012.
Confira  algumas  dicas que  garantem  um trânsito mais  seguro para os motofretistas,  pedestres e motoristas:
1 – Não ficar “costurando” na via;
2 – Redobrar a atenção em caso de situações adversas, como chuva e buracos na via;
3 – Não usar celular enquanto dirige;
4 – Manter à distância de dois segundos;
5 – Respeitar o limite de velocidade de cada trecho;
6 – Diminuir a velocidade em caso de trânsito pesado.
Além do caráter educativo, a blitz serviu para orientação e conscientização de cuidado no trânsito através do movimento Maio Amarelo.