• Secretaria Municipal De Trânsito Realiza Blitz Educativa Sobre Os Perigos Do Cerol

29 de junho de 2023

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte realizou nos dias 26 e 28 de junho, no bairro Veneza e em Justinópolis, uma Blitz Educativa, alertando as pessoas sobre o uso do cerol, linha cortante, usada para empinar pipas.

Durante a blitz, funcionários da secretaria, distribuíram antenas corta pipa, que protegem os motoqueiros contra as linhas de cerol e também as linhas chilenas. Essas linhas têm vendas e uso proibidas por lei, de acordo com os artigos 129,132,278, do Código Penal Brasileiro.

A ação visa também conscientizar a população sobre os riscos de acidentes de trânsito, envolvendo esses tipos de linhas, que são altamente cortantes.

Vale lembrar que as antenas corta pipa são instaladas na parte da frente da moto e ajudam a retirar as linhas do caminho do motoqueiro, deixando o trajeto mais seguro e prevenindo acidentes, que costumam ser fatais devido à gravidade da lesão