• Transitolândia recebe os alunos da Escola Municipal Aparecida do Socorro Chaves

4 de outubro de 2023

Nesta segunda-feira, 02/10, mais de 60 crianças – alunos da Escola Municipal Aparecida do Socorro Chaves, tiveram a oportunidade de conhecer a Transitolândia de Ribeirão das Neves.
A Transitolândia é um programa da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. É um espaço educativo, onde as crianças, em processo de alfabetização, são convidadas para adquirir conhecimentos sobre o trânsito, por meio de jogos, brincadeiras e intervenções realizadas pelas educadoras. O objetivo principal desse programa é colaborar na aprendizagem das crianças como pedestres, passageiros e futuros motoristas.
Enquanto elas aprendem de forma didática, elas também brincam.