• Unidades De Saúde De Ribeirão Das Neves Recebem Profissionais Do programa Mais Médicos Brasil

19 de janeiro de 2024

Na última segunda-feira (15), aconteceu a solenidade de boas-vindas aos mais de 20 profissionais do “Programa Mais Médicos Pelo Brasil” que chegaram para completar o quadro de funcionários e atuar nas mais de 50 unidades de saúde de Ribeirão das Neves.

Com essas contratações, 100% das unidades de saúde da atenção primária estão com o quadro de médicos completo. Os novos profissionais já estão atuando há mais de um mês no município.

Estavam presentes o prefeito Junynho Martins, o secretário municipal de Saúde Rodrigo Augusto, a Secretária Adjunta Vanusa Pereira, o diretor técnico do Hospital São Judas Tadeu, Juliano Santos e a Superintendente de Saúde Primária, Shirley de Jesus Bicalho.

Segundo o prefeito Junynho Martins, a gestão realizou várias ações, como melhoria nas estruturas, proporcionando um ambiente mais humanizado e melhores condições de trabalho, melhoria no salário para despertar o interesse de médicos para atuarem no município. Com o Programa Mais Médicos Pelo Brasil, agora o quadro de médicos das ESF’s estão 100% completos”.

Durante a reunião, o prefeito destacou que o mais importante é resolver os problemas da cidade e, com a equipe, estruturar as novas unidades de saúde da cidade para dar uma melhor qualidade de vida para os munícipes. “Não adianta ter unidades com grandes estruturas, se não tiver um atendimento humanizado”, ressaltou.

A prefeitura, nesse processo contínuo de contratar mais profissionais para o município, por meio da Secretaria de Saúde, viu no Programa Mais Médicos a oportunidade de aumentar o quadro de médicos e somar ao pacote de entregas da construção das 28 ESF’s e as 5 UBS’s que serão construídas em Ribeirão das Neves.

Assessoria de Imprensa da Superintendência de Comunicação – e-mail: comunicacao@ribeiraodasneves.mg.gov.br