• A Prefeitura de Ribeirão das Neves inaugurou mais uma Quadra no município

18 de maio de 2024

Foi inaugurada na manhã da última sexta-feira (17), a quadra da Escola Municipal Hilda Neves de Melo, no bairro Jardim Verona. O novo espaço tem 253m² e passou por intervenções de melhorias no piso, proporcionando um espaço melhor para a prática de exercício físico regular, que é essencial para o desenvolvimento físico e mental das crianças.

Além do piso, também executamos melhorias na cobertura da quadra, diminuindo a ocorrência de raios solares, propiciando assim um ambiente mais agradável para que os alunos possam praticar seus exercícios.

Nesse contexto, a construção da quadra desempenha um papel fundamental, tendo em vista que a educação infantil é uma fase crucial no desenvolvimento das crianças, onde habilidades motoras, sociais e cognitivas são formadas e aprimoradas.

Essa reforma visa criar um espaço que atenda à necessidade da prática de esportes e atividades pedagógicas direcionadas para a faixa etária atendida na escola, promovendo o bem-estar, a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos alunos.

Segundo Emanuelle (12), aluna do 5º ano, há muito tempo ela esperava a conclusão desse projeto e, graças a Deus, ele finalmente foi realizado, tornando o sonho realidade.

A realização de atividades esportivas nas escolas ensinam aos alunos a importância do trabalho em equipe, comunicação eficaz, cooperação e respeito pelos outros. Essas habilidades sociais são essenciais para a vida em sociedade.

A entrega não beneficia apenas os alunos, mas também a comunidade ao redor da escola, tornando um compromisso com o desenvolvimento integral das crianças, promovendo saúde, aprendizado, inclusão e coesão social. A criação de espaços adequados para a prática esportiva nas escolas é uma iniciativa essencial para formar cidadãos mais saudáveis, ativos e integrados socialmente.