• Concurso Público Municipal: Provas em Andamento Mobilizam Milhares de Candidatos

18 de maio de 2024

Neste final de semana, milhares de candidatos participam das provas do concurso público municipal, um evento aguardado com grande expectativa pela população. O concurso, organizado pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, em parceria com o Instituto Brasileiro de Gestão Pública – IBGP, busca preencher diversas vagas na área da educação, oferecendo uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar no serviço público.

As provas estão sendo realizadas em diversas escolas espalhadas pela cidade, seguindo um rigoroso esquema logístico para garantir a acomodação de todos os participantes. Desde as primeiras horas da manhã, candidatos começaram a se reunir nos locais de prova. Os portões forão abertos às 13h e fecha às 14h neste sábado e a avaliação terá início pontualmente às 14:15h com duração de 4h, e no domingo a abertura dos portões será às 08h e fecha às 09h e as provas começam pontualmente às 09:15 com duração de 3h, abrangendo questões de conhecimentos gerais, específicos de cada área de atuação, além de provas discursivas para os cargos de maior complexidade.

O concurso público municipal reafirma o compromisso da Prefeitura com a transparência e a meritocracia, proporcionando oportunidades igualitárias a todos os cidadãos. Tendo a confiança de que estas provas trarão profissionais qualificados que ajudarão a nossa cidade a crescer e a oferecer melhores serviços à população.

A realização das provas representa um passo importante na busca por uma administração pública mais eficiente e comprometida com os interesses da comunidade. Com a transparência e a organização demonstradas até agora, a expectativa é que o concurso continue a ser um exemplo de integridade e eficiência na seleção de novos servidores públicos.