• Alunos da rede municipal de ensino são aprovados no IFMG

13 de janeiro de 2024

A área da educação de Ribeirão das Neves está transformada com escolas reformadas, novas unidades sendo entregues, alimentação balanceada e de muita qualidade, novos materiais pedagógicos, profissionais sendo valorizados, e os frutos dessa nova qualidade de ensino já estão aparecendo. Quatro alunos do 9º ano da rede municipal foram aprovados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Da Escola Municipal Maria Vieira Barbosa, localizada no bairro Santa Paula, três alunos foram aprovados. Yank Fernandes Marinho para o curso de Informática, Raul de Paula Almeida em Eletroeletrônica e para a área de administração, Rayssa Rodrigues da Costa. Também para o curso de administração foi selecionada a aluna da Escola Municipal Maria da Cruz, na região do Veneza, Ana Clara Santana Freitas Ferraz.

O IFMG é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores. A vice-diretora da Escola Municipal Maria Vieira Barbosa, Raquel Borges, comemorou a aprovação dos alunos. “É uma conquista de toda a comunidade escolar. Os professores se empenharam bastante e os alunos foram muito dedicados, realmente se esforçando para conseguir uma vaga nessa importante instituição. Outros alunos que passaram pela nossa escola também estudam no IFMG. Ver a felicidade das famílias desses jovens é gratificante. Estamos no caminho certo, capacitando os nossos alunos e proporcionando conquistas e grandes aprendizados”, concluiu.