• Autorizada Ordem de Serviço para a Construção da E.M. do Vale da Prata

  • Voltar
5 de junho de 2024

No dia 4 de junho, o prefeito Junynho Martins assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal do Vale da Prata, que há 25 anos funciona em dois turnos em um prédio adaptado, atendendo 162 alunos.

A escola a ser construída seguirá o modelo padrão de prédios escolares, oferecendo modernidade, conforto e segurança para alunos, professores e funcionários e passará a chamar E.M. José Jean Soares, ex-aluno, falecido em 2022. Com estrutura arquitetônica adequada e moderna, a escola abrirá mais de 400 vagas para alunos do ensino infantil e fundamental, além de berçário.

Diante de uma mudança tão significativa, alunos, professores e comunidade agradeceram ao prefeito pela concretização do projeto de construção tão dignificante para todos os moradores e comunidade escolar.

Cláudia de Freitas Soares, diretora da escola, afirma que há 18 anos vê a luta de professores, pais e comunidade para a construção do prédio próprio da escola. “Estamos todos impactados pela emoção, pois estamos vendo que, agora, teremos, de fato, uma escola nova. Isso significa maior oferta de vagas, melhoria da qualidade de ensino, segurança e motivação para alunos e professores,” completou. Quero em nome de toda comunidade escolar agradecer ao prefeito Junynho Martins e a Secretária de Educação Dolores Kícila Alves Carlos pela dedicação à educação da cidade e investimentos na área da educação de Ribeirão das Neves. Hoje, o ensino oferecido é de qualidade em toda a rede municipal, pois o investimento na parte pedagógica e tecnológica permitiu o acesso de alunos e professores ao mundo digital,” concluiu.

Marcos Antônio Dias, professor de música, afirma que trabalha na escola com muita satisfação e ficou muito feliz em ver concretizado o sonho de uma escola em prédio próprio. “Trabalho em Ribeirão das Neves há 23 anos e esta gestão trouxe mais dignidade ao nosso trabalho, pois está tendo investimento tanto material como humano, ou seja, hoje temos acesso a material de qualidade, merenda e tecnologia,” avaliou.

Alair Cardoso da Silva diz que mora há 33 anos no bairro San Genaro e ver o sonho de ter uma escola nova, é motivo de muita alegria. “Quero agradecer ao prefeito Junynho Martins pelo empenho e dedicação à causa de educar. Além disso, a transformação que vem ocorrendo na cidade é visível,” comemorou Alair.

O prefeito Junynho Martins afirmou que escola tem que ser um espaço digno para que a aprendizagem ocorra de maneira criativa e com qualidade. “A nossa administração tem trabalhado incessantemente para que o desenvolvimento de Neves ocorra de fato. Para isso, estamos investimento em todas as áreas buscando uma melhor qualidade de vida para os moradores. Já asfaltamos 700 ruas e mais 90 serão asfaltadas nos próximos dias. Vale ressaltar que, com a construção dessa nova escola, mais de 400 vagas serão ofertadas, além do berçário,” sinalizou.

Na oportunidade, Junynho Martins anunciou que Ribeirão das Neves terá a melhor festa de agosto da história.