• Prefeitura adquire terreno para a construção da nova sede da Escola Municipal Vale da Prata

5 de junho de 2024

A educação em Ribeirão das Neves está evoluindo a cada ano e os investimentos na área continuam. No início do mês foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação, a aquisição de 3 lotes para a construção da nova sede da Escola Municipal Vale da Prata. O terreno localizado na Rua José Soares de Oliveira, 267, no bairro San Genaro, região do Veneza, possui cerca de 1.080m² e vai aumentar a capacidade de atendimento da unidade escolar ampliando o número de vagas de ensino infantil e fundamental, além de berçário.  Atualmente a escola possui 360m² e 162 alunos. A nova área vai proporcionar aos estudantes e funcionários um ambiente educacional moderno, seguro e com muito conforto para 400 estudantes.

Outra novidade é que após a construção da nova sede, a escola passará a se chamar Escola Municipal José Jean Soares, ex-aluno, falecido em 2022. Diante de uma mudança tão significativa, alunos, professores e comunidade agradeceram à gestão pela realização do projeto tão importante para os moradores e toda  a comunidade escolar.

Cláudia de Freitas Soares, diretora da escola, afirma que há 18 anos vê a luta de professores, pais e comunidade para a construção do prédio próprio da escola. “Estamos todos impactados pela emoção, pois estamos vendo que, agora, teremos, de fato, uma escola nova. Isso significa maior oferta de vagas, melhoria da qualidade de ensino, segurança e motivação para alunos e professores,” completou. Quero em nome de toda comunidade escolar agradecer ao prefeito Junynho Martins e a Secretária de Educação Dolores Kícila pela dedicação à educação da cidade e investimentos na área da educação de Ribeirão das Neves. Hoje, o ensino oferecido é de qualidade em toda a rede municipal, pois o investimento na parte pedagógica e tecnológica permitiu o acesso de alunos e professores ao mundo digital,” concluiu.

Marcos Antônio Dias, professor de música, afirma que trabalha na escola com muita satisfação e ficou extremamente feliz em ver concretizado o sonho de uma escola em prédio próprio. “Trabalho em Ribeirão das Neves há 23 anos e esta gestão trouxe mais dignidade ao nosso trabalho, pois temos investimento tanto material como humano, ou seja, hoje temos acesso a material de qualidade, merenda e tecnologia,” avaliou.

Alair Cardoso da Silva disse que mora há 33 anos no bairro San Genaro e ver o sonho de ter uma escola nova, é motivo de muita alegria. “Quero agradecer ao prefeito Junynho Martins pelo empenho e dedicação à causa de educar. Além disso, a transformação que vem ocorrendo na cidade é visível,” comemorou.

O prefeito Junynho Martins afirmou que a escola tem que ser um espaço digno para que a aprendizagem ocorra de maneira criativa e com qualidade. “Hoje é um dia histórico para a educação da cidade e especialmente para a região do Veneza. Estamos entregando a escritura do terreno que foi adquirido com recursos 100% próprios da Prefeitura para a construção de uma escola ampla e moderna. A nossa administração tem trabalhado incessantemente para que o desenvolvimento de Neves ocorra de fato,” finalizou.