• Inauguração da ESF Rosaneves I representa mais uma conquista para os nevenses

5 de junho de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta terça-feira, 04 de junho, mais uma unidade de saúde, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rosaneves I, que vai atender o bairro Rosaneves e moradores de três ruas do Sevilha B. A abertura da nova unidade ocorreu em clima de festa e muita satisfação pela entrega de uma importante obra para a região e contou com a participação do Prefeito Junynho Martins, do Secretário de Saúde, Rodrigo Augusto, do Presidente da Câmara Municipal Pastor Édson, várias autoridades políticas entre vereadores e secretários, servidores municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde e representantes da comunidade.

A unidade tem uma estrutura completa e planejada para fazer atendimentos variados e o imóvel, em sede própria, foi construído seguindo as normas técnicas e atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária. O espaço conta com banheiros, espaço de espera com conforto, bebedouro de água potável, enfim, toda infraestrutura para atender a comunidade.

O atendimento teve início com uma equipe completa composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem e agente comunitária de saúde e, ainda, com a estrutura preparada para receber os serviços de odontologia e sala de vacina.

Segundo Alexandre Jorge da Silva morador há 10 anos do bairro e membro do Conselho Municipal de Saúde, esta unidade é uma evolução para a saúde do município. “É uma vitória para os moradores e o nosso sentimento de gratidão por todos que tornaram possível esta inauguração. Sair do aluguel é economizar gastos, mas a oferta de atendimentos com qualidade será maior, além de diminuir  o tempo de espera,” pontou.

Maria Rosa Gonçalves dos Santos, moradora há 4 anos do bairro, vê o sonho se transformar em realidade. “Concretizar este sonho é na prática ofertar aos pacientes mais conforto e melhores condições de trabalho para os pacientes”, disse.

Segundo o Prefeito Junynho Martins, a construção da unidade em sede própria reforça o compromisso da Prefeitura com a saúde da população nevense em espaço próximo do usuário, fundamental no trabalho da prevenção, deixando a Urgência e Emergência e o Hospital somente para os casos realmente necessários. O Secretário de Saúde, Rodrigo Augusto, destacou a grande conquista para a região e para a saúde, pois todos estão empenhados pelo bom atendimento da população.