• Prefeitura celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de junho de 2024

Para celebrar o mês do Meio Ambiente, a Prefeitura realiza uma série de iniciativas com o objetivo de discutir questões ambientais, visando a preservação e proteção aos recursos naturais. Nesta quarta-feira, 5, data em que se comemora mundialmente o Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu um café com prosa ambiental, discutindo gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. Mas as ações não param por aí. No dia 19, será realizada a Conferência Municipal, que neste ano terá como tema um assunto que vem sendo amplamente discutido: emergência climática.

Ações ambientais têm sido amplamente realizadas ao longo dos últimos anos no município. Iniciativas que vão desde a manutenção e preservação de áreas verdes, como é o caso da Área de Preservação Ambiental Parque  da Lajinha, até a realização de um grande programa de arborização. Para cada criança nascida no Hospital São Judas Tadeu uma muda de espécie é plantada pela cidade. A limpeza e manutenção de nascentes e do Parque Ecológico também são trabalhos que contribuem significativamente com a preservação do meio ambiente.

A revitalização de praças, com o plantio de mudas, capina e pintura tem sido realizada nas três regionais. Visando a educação ambiental, alunos da rede municipal visitam o Viveiro de Mudas e recebem orientações para preservação da biodiversidade, plantio e cultivo de mudas, além de terem contato com a natureza. Além destas ações, Neves também disponibiliza aos munícipes mudas de árvores para serem plantadas. Durante todo o ano, campanhas de conscientização ambiental também reforçam a preocupação com a natureza.

A programação completa com todas as atividades durante o mês do meio ambiente está em nossas redes sociais.