• Prefeitura divulga cartilha com orientações para projetos aprovados pela Lei Paulo Gustavo

7 de junho de 2024

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, divulgou nesta quinta-feira, dia 06, a cartilha com orientações para projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo.

São diversas informações e diretrizes contidas no documento como, as obrigações do agente de cultural, identidade visual e aplicação de marcas, divulgação de eventos, execução orçamentária, prestação de contas, dentre outros.

O documento completo você pode acessar no link abaixo.

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo, sancionada em 2022, viabiliza um grande investimento no setor cultural. Os repasses são destinados a diversos projetos abrangendo áreas como artes cênicas, música, literatura, artes visuais, e audiovisual. Em Ribeirão das Neves, 89 propostas foram contempladas e os repasses já começaram.

A distribuição dos recursos visa incentivar a produção cultural local, promover a diversidade cultural e assegurar a continuidade das atividades culturais na cidade.