• Diferentes Ações Marcam a Semana da Enfermagem

9 de maio de 2023

Em comemoração a Semana da Enfermagem, a Prefeitura de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Saúde, realizará o evento “Pessoas que fazem a Diferença” entre os dias 15 a 18 deste mês, com palestras, sorteio de brindes, agendamento de ações de saúde para o homem e para a mulher, atendimento psicológico, auriculoterapia, avaliação e orientação nutricional, ginástica laboral, massagassoterapia, orientações jurídica e de educação em saúde, tudo regado a um delicioso café musical. As atividades acontecem por meio de uma parceria entre o Hospital São Judas Tadeu, UPA’s e as ESF’s e UBR’s.
Entre as palestras teremos os seguintes temas; “Quando me amei de verdade, Quem sou todos os dias, COREN-MG “, além das apresentações musicais com os cantores Joquebede, Tati Gomes, Mateus Mariad e Kolpimg”. Segundo o Secretário Rodrigo Augusto Rocha, o objetivo da Semana da Enfermagem é valorizar e motivar os profissionais, que desempenham um trabalho que faz toda a diferença na vida dos munícipes que utilizam os serviços da rede básica, UPA’s, UBR’s e Hospital São Judas Tadeu.
O Prefeito Junynho Martins salientou a importância da categoria para a saúde de Ribeirão das Neves, relembrando o grande e incansável trabalho desenvolvido pela categoria no município, principalmente durante os dois anos de Pandemia de COVID 19.