• Entrega Da Estação De Tratamento De Esgoto Santinho

25 de outubro de 2022

A Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, a Copasa e o Governo Federal realizam agenda nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, de inauguração e entrega da ETE de Ribeirão das Neves e a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, localizada na Rua Moacir Menezes 4275 – Bairro Santinho. O evento está previsto para começar às 10h com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira e várias autoridades.

A obra vai atender 70% da população do município com os serviços de coleta e tratamento de esgoto – percentual acima da média nacional que, de acordo com os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), era de apenas 43,9%.

O valor investido é de R$ 49,2 milhões, por meio de aportes da Caixa Econômica Federal (86%) e Copasa (14%). A obra estava prevista na concessão da Copasa.

A ETE já está em funcionamento desde 31 de março de 2022, beneficiando mais de 134 mil moradores da cidade – que é uma das que mais cresce na Região Metropolitana de Belo Horizonte.