• Moacir Menezes é Asfaltada Em Toda Extensão

13 de novembro de 2023

A Prefeitura de Ribeirão das Neves realiza sonho antigo de moradores que trafegam diariamente pela rua Moacir Menezes. A via começa no bairro Sevilha A, corta o bairro Santinho e vai até à divisa com Vera Cruz de Minas, distrito de Pedro Leopoldo e tem 1400 metros de extensão, sendo que os 900 metros iniciais já receberam pavimentação asfáltica. Os 500 metros finais receberam a base para o asfalto e nos próximos dias será concluído.

Vale lembrar que a Moacir Menezes é uma rua de trânsito intenso, de carros e de pessoas, na parte mais urbana. Na divisa com Pedro Leopoldo, fazendas, sítios e chácaras compõem o cenário. Essa obra é uma grande conquista para os moradores das duas cidades e as prefeituras, tanto de Ribeirão das Neves, quanto a de Pedro Leopoldo, se comprometeram a asfaltar toda a extensão.

ESTRADINHA DE PEDRO LEOPOLDO

A parte de Pedro Leopoldo, conhecida como “Estradinha de Pedro Leopoldo”, na seca, era muita poeira, o que trazia muito incômodo para motoristas e pedestres, pois, a mesma tampava a visão de ambos. No período chuvoso, a lama e os buracos que se formavam das enxurradas, deixavam alguns trechos intransitáveis.

TRADIÇÃO E BOM RELACIONAMENTO

É importante ressaltar que às duas cidades têm tradição na política e no bom relacionamento entre os moradores, movimentando ainda a economia. No passado, caminhões de leite vendiam o produto em Pedro Leopoldo e muitos nevenses estudaram na Faculdade de lá. Hoje, os laços ainda perduram, como no entretenimento, dentre outros. Daí a importância do asfalto.

Este asfaltamento da Rua Moacir Menezes, faz parte do investimento na infraestrutura do município, e, para tanto, implantou o Programa Asfalto Novo que já asfaltou mais de 600 vias em diferentes bairros, nas 3 regiões da cidade. O programa trouxe mais dignidade para os moradores, pois, impacta a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade. O bom exemplo é que havia bairros que há mais de 30 anos, moradores conviviam com poeira e lama. A mudança contemplou população, motoristas e pedestres, em geral.