• Outubro Rosa é celebrado com depoimento na ESF Areias 1

1 de novembro de 2023

Depoimento e muita emoção marcaram a celebração do Outubro Rosa na Estratégia de Saúde da Família Areias 1, no dia 20 de outubro. A equipe coordenadora da ação apresentou às usuárias o depoimento de paciente que enfrentou com coragem e fé a doença, se curou e se disponibilizou a dar o testemunho como uma maneira de alertar outras mulheres sobre a importância da prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero.

As presentes na unidade de saúde ficaram sensibilizadas com as palavras da senhora SGR, trocaram informações e agradeceram a posição da mesma em falar da doença, que ainda é um tabu.

Após a roda de conversa e depoimento foi oferecido um delicioso lanche, sorteio de brindes e um momento especial de oração e agradecimento. Importante destacar o trabalho em conjunto de toda a equipe.