• Profissionais do E-SUS se reúnem para planejar melhorias

1 de novembro de 2023

Para dar início a mais uma jornada de atividades no mês de novembro, a coordenadora do E-SUS Cristiane Soares em Ribeirão das Neves promoveu um encontro com as gerentes das Unidades Básicas de Referências (UBR’s) para organizar o planejamento de trabalho das unidades. O encontro aconteceu no período da tarde no Espaço de Convivência, na sede da Secretaria de Saúde, e teve como pauta a produção de trabalho, o atendimento aos usuários e a valorização pessoal de cada um.

Segundo Cristiane Soares foi uma reunião positiva e representou a produção de ideias, a reflexão sobre a valorização dos profissionais e as possíveis soluções para atender às mais diversificadas demandas com o objetivo de melhorar e fortalecer a Atenção Primária, porta de entrada do paciente para o atendimento médico necessário à preservação da saúde. Além da saúde dos usuários, o momento foi importante por dedicar uma atenção aos profissionais que cuidam dos usuários, valorizando a enfermagem e reconhecendo o serviço que os mesmos prestam aos munícipes, destacando o cuidado com a saúde mental dos profissionais que enfrentam desafios todos os dias.